Circuito comunidade discute cuidados na velhice
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismoOrganizado pelos cursos de Tecnologia e Bacharelado em Gerontologia da Escola de Superior de Saúde Única, da Uninter, em parceira com o Museu da Vida/Pastoral da Criança, o próximo encontro do “V Circuito Comunidade: Encontros Intergeracionais” será no dia 29 de junho (sábado). A palestra ocorre das 14 às 16 horas e será realizada no auditório do Museu da Vida, no bairro Mercês, em Curitiba.
O impacto do Uso de Múltiplos Medicamentos na Velhice será o assunto abordado no encontro deste mês, com a palestra sendo apresentada pelos professores Vinícius Bednarczuk de Oliveira e Maria Caroline Waldrigues. O “V Circuito Comunidade: Encontros Intergeracionais” é evento composto por 11 encontros ao longo do ano de 2024, com as palestras ocorrendo sempre no último sábado de cada mês.
O evento tem como seu público-alvo a população de 60 anos ou mais, parentes e alunos da Uninter, promovendo o fortalecimento das relações familiares, abordando assuntos de envelhecimento ativo e saudável, inclusão social, incentivo ao diálogo intergeracional e o combate ao etarismo.
“A ideia das pessoas com 60 anos ou mais se envolveram no evento é terem informações e conhecimentos sobre temas específicos da atenção à saúde da sua faixa etária […]” comenta a professora Maria Caroline Waldrigues, umas das responsáveis por trás do V Circuito Comunidade. “Para além disto, a intenção também é sair de casa e ter contato e interação com as outras pessoas, de outras faixas etárias – e aqui envolve a questão da intergeracionalidade. O Museu da Vida é um espaço de brincar, lá estão famílias, mães, pais e as crianças – por que não levar o vovô e a vovó?”
Para aqueles que estiverem interessados em participar do evento, podem realizar a inscrição através deste formulário. Para alunos que participarem, será posteriormente emitido um certificado de 2 horas.
SERVIÇO
Data: 29/06
Horário: 14 às 16 horas
Endereço: Auditório do Museu da Vida (rua Jacarezinho, 1691, Mercês – Curitiba)
Entrada: R$25 (inteira), R$12,50 (meia) ou entrada gratuita para famílias acompanhadas de pessoas com 60 anos ou mais
Inscrição: Formulário
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismoEdição: Larissa Drabeski