Aluna de Pós-Graduação publica artigo em empresa israelense de cibersegurança

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

A cibersegurança tem cada vez mais se tornado um tópico de preocupação para milhares de empresas, especialmente aquelas ligadas aos ramos de tecnologia. Reforçar as proteções dos servidores a fim de evitar qualquer tipo invasão hacker, ransomware (extorsão digital), vazamento de informações confidenciais e dados pessoais dos funcionários entraram para a lista de prioridades dessas empresas. Com isso, funcionários da área de programação com especialização em segurança digital destacam-se cada vez mais mercado de trabalho.

Uma dessas profissionais é Lillian Rosemback, pós-graduada em Segurança e Defesa Cibernética pela Uninter. Atualmente, ela trabalha como pesquisadora e líder do time brasileiro da Cysource, empresa israelense especializada em segurança digital. Recentemente, Lillian teve um artigo de sua autoria publicado no site da Cysfera, outra gigante israelense da cibersegurança que presta serviços de defesa digital em empresas brasileiras.

“A Cysfera me procurou devido ao meu trabalho na Cysource. […] Quando viram meu currículo me chamaram para conversar e perguntaram se eu podia escrever um artigo sobre segurança de aplicação para eles”, detalha a pesquisadora sobre a oportunidade.

O artigo aborda o chamado Dev-Sec (desenvolvimento seguro), explicando do que se trata, além de apresentar suas diferentes metodologias e  a sua importância. O artigo está disponível para livre acesso, para acessá-lo, clique aqui.

Uma de suas intenções ao desenvolver o artigo era deixá-lo acessível para qualquer um que lesse, desde microempresas até as megacorporações, bem como esclarecer e desmentir certos mitos e concepções da área que gestores comumente têm sobre o assunto.

Lillian também compartilhou detalhes de sua experiência profissional e como isso lhe auxiliou na produção do artigo: “Eu trabalhei como tech lead (líder de tecnologia) de segurança de aplicação durante alguns anos em múltiplas empresas. Como eu fui encarregada de desenvolver programas na área de desenvolvimento seguro em organizações com orçamentos totalmente diferentes, problemas diferentes, desafios diferentes, eu estava em uma posição privilegiada para fazer o artigo sobre como estabelecer tais programas de forma agnóstica a ferramentas”.

A publicação foi motivo de satisfação para a pesquisadora, que destaca a importância do feito em um mercado predominantemente masculino. “Parte da minha missão pessoal como mulher em tech é ser um ponto de referência para as demais, então ter meu nome em uma publicação desse porte, em uma empresa desse porte e do mercado mais avançado em segurança cibernética do mundo foi bem importante para mim.”

Quem estiver interessado com ler o texto na íntegra, pode acessá-lo como o seguinte link: artigo.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *