3º TAMU processo de votação está disponível até final de setembro

Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo

Organizado pelo curso de Licenciatura em Música da Uninter, em parceria com a Fundação Wilson Picler, o Talento Musical (TAMU) terá neste ano a sua terceira edição. O evento permite que os competidores possam inscrever suas músicas instrumentais autorais, com chance de ganharem bolsas de estudo.

“O TAMU é um evento importante tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo porque é uma oportunidade de oferecer aos candidatos um espaço para divulgar suas composições. Para nós, da Uninter é extremamente gratificante proporcionar esse espaço aos músicos e com isso descobrir novos talentos”, como explica a professora Florinda Pimentel, uma das organizadoras por trás do TAMU.

Em relação à terceira edição do evento, a professora comenta: “O 3º TAMU superou nossas expectativas, pois atingimos um grande número de interessados em participar do Festival. Foram 299 inscritos, sendo que, desses, 107 compositores enviaram seus vídeos, efetivando assim suas participações. O legal é que, desses 107, apenas nove inscritos não são estudantes do curso de Música. Isso significa que temos um grande potencial criativo entre nossos alunos”.

Quanto ao processo de votação e vencedores do TAMU, Pimentel explica: “Dos 22 pré-selecionados, teremos um que será premiado com maior número de votos pelo júri popular. Os outros três vencedores serão avaliados pelo nosso júri técnico, composto por banca especializada. Todos os quatro vencedores serão premiados com uma bolsa de estudos integral para cursarem Licenciatura em Música ou qualquer uma das licenciaturas disponíveis no Centro Universitário Internacional Uninter, ou, ainda, para os já graduados, um curso de Pós-graduação em Música e Cognição, também oferecido pela Uninter”.

Para quem estiver interessado em votar na competição do 3º TAMU, pode acessar a votação através do link, disponível até 30 de setembro de 2024.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Pedro Henrique Milano Calandreli - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *