3ª Semana de Ciências Agrárias aborda tecnologia no campo
Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismoO agronegócio está cada vez menos analógico e mais digital, mudança que pode acelerar a produção pós-crise gerada pela pandemia. Segundo o Ministério da Agricultura, cerca de 67% das propriedades rurais fazem o uso de algum tipo de tecnologia que auxilia a gestão da produção, fornece informações sobre maquinários, realiza o controle de estoque ou de armazenagem.
Para debater o tema, a Escola Politécnica da Uninter promove a terceira Semana de Ciências Agrárias entre os dias 28 a 31 de outubro. O evento acadêmico será focado em promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências nas áreas de Agronomia, Pecuária, Agricultura e Tecnologia Agrícola.
Durante o evento, serão realizadas palestras, workshops, debates e apresentações de pesquisas, com temas que abrangem inovações tecnológicas no agronegócio, sustentabilidade, manejo de culturas, pecuária de precisão e o impacto das ciências agrárias no desenvolvimento econômico e ambiental. O evento contará com a colaboração de professores, alunos e profissionais do setor, fortalecendo a conexão entre o ramo acadêmico e o mercado.
As palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube da Escola Politécnica da Uninter, também será disponibilizado um certificado de 12 horas após o final do evento.
Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismoEdição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Pexels e Pixabay