MBA EM GAME DESIGN

PÓS-GRADUAÇÃO 8 meses A Distância
Veja grade curricular
Inscreva-se agora e comece sua graduação imediatamente Inscreva-se Gratuitamente
Para saber o valor da parcela, preencha os campos abaixo:
Parcela De: R$ XXX,xx
Por:
XXX,xx
XX,xx% de desconto*

Inscreva-se Gratuitamente
Diferenciais do curso
Formação rápida Formação rápida Sucesso profissional Sucesso profissional Torne-se especialista Torne-se especialista

SOBRE O CURSO

A pós-graduação MBA em Game Design prepara líderes para a indústria de games, capacitando-os para gerir e coordenar projetos de desenvolvimento de jogos. Com foco em tecnologias emergentes como realidade virtual, aumentada, inteligência artificial e machine learning, o curso incentiva a criatividade e inovação para que os alunos acompanhem as tendências do setor e criem experiências de jogo únicas. A formação visa desenvolver profissionais completos, capazes de promover o crescimento sustentável e contribuir para a evolução da indústria de games tanto no Brasil quanto globalmente.    

PORTARIA E AUTORIZAÇÕES

Resolução nº 2582/2024 - CEPE de 18 de novembro de 2024

PERFIL DO ALUNO

O curso destina-se a profissionais que já atuam ou desejam ingressar na indústria de games e que buscam aprofundar suas habilidades de design, desenvolvimento e gestão de projetos no setor. O curso é direcionado para game designers, designers, programadores, desenvolvedores, artistas, roteiristas, animadores e produtores que desejam aprimorar seus conhecimentos técnicos e criativos, além de adquirir uma visão estratégica de negócios e liderança. Profissionais de áreas relacionadas, como marketing, educação, saúde e treinamento corporativo, também podem se beneficiar da especialização ao explorar as aplicações dos games nesses segmentos, seja para engajamento, ensino ou simulações.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Os profissionais formados podem atuar em diversas áreas da indústria de games, ocupando posições de liderança e gestão em projetos de desenvolvimento de jogos. Com uma formação que abrange tecnologias emergentes, como realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e machine learning, esse profissional estará apto a trabalhar na concepção, design e coordenação de jogos digitais, desde pequenas startups a grandes empresas do setor. Ele poderá também atuar na criação de experiências de jogo inovadoras, liderando equipes multidisciplinares e acompanhando as tendências de mercado para oferecer produtos que sejam tecnicamente avançados e atraentes ao público. Além disso, o curso capacita o profissional para contribuir estrategicamente no crescimento sustentável e na inovação da indústria de games, tanto no contexto brasileiro quanto no internacional.

HABILIDADES QUE VOCÊ IRÁ DESENVOLVER

O curso MBA em Game Design oferece uma formação completa e prática, estruturada em quatro módulos principais: história e princípios do game design, tecnologias aplicadas, estratégias de engajamento e inovação, e gestão em game design. O curso se aprofunda em estratégias de gamificação, storytelling e animação de personagens, preparando os alunos para criar narrativas e visuais envolventes; e possui foco em gestão e liderança em game design, incluindo temas como design thinking, metaverso e desenvolvimento de tendências.

SUA FUTURA CARREIRA

Para uma carreira bem-sucedida após concluir a pós-graduação em MBA em Game Design, é importante seguir algumas orientações: aprofunde-se em sua área de interesse; busque experiência prática; matenha-se atualizado; desenvolva suas habilidades de liderança; construa uma rede de contatos. 

Grade curricular geral
MBA EM GAME DESIGN
HISTÓRIA E PRINCÍPIOS DO GAME DESIGN
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
História, Conceito e Características dos Jogos Ingrid Gayer Pessi Mestrado 30
Jogos e Cultura Edimara Gonçalves Soares Doutorado 30
Princípios do Design de Games Armando Kolbe Junior Mestrado 30
Eletiva I 30
TECNOLOGIAS APLICADAS AO GAME DESIGN
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Laboratório de Produção de Games Armando Kolbe Junior Mestrado 30
Realidade Estendida (XR) e Immersive Learning Andre Roberto Guerra Mestrado 30
UX: User Experience e Plataformas Digitais Josiane Tochetto Especialização 30
Eletiva II 30
ESTRATÉGIAS E INOVAÇÃO NO GAME DESIGN
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Estratégias de Gamificação e Engajamento no Design Victor Emanuel Montes Moreira Mestrado 30
Storytelling: Enredos para Narrativas Envolventes Sandro Jorge Bier Especialização 30
Animação e Design de Personagens Andressa Muñoz Slompo Especialização 30
Eletiva III 30
GESTÃO EM GAME DESIGN
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Inovação e Design Thinking Glaucia de Salles Ferro Doutorado 30
Desenvolvimento de Cenários e Tendências Rony Ahlfeldt Doutorado 30
Metaverso Andre Roberto Guerra Mestrado 30
Eletiva IV 30
DISCIPLINAS ELETIVAS
Eletiva I
Disciplina Ministrante Titulação
Percepção Visual e Teoria das Cores Susan Moritz Especialista Em Formação De Docentes E Orientadores Em Ead
Games e Gamificação Armando Kolbe Junior Mestre Em Tecnologia E Sociedade
Eletiva II
Disciplina Ministrante Titulação
Design de Informação, Interação e Usabilidade Fabianne Batista Balvedi Mestrado Artes Visuais
Transformação Digital em Multi-X Renato Motta Vertemati Especialização Mba Em Marketing
Eletiva III
Disciplina Ministrante Titulação
Jogos de Tabuleiro Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira Doutor Em Artes
Narrativas Audiovisuais Monica Candeo Iurk Mestre Em Comunicação E Linguagens
Eletiva IV
Disciplina Ministrante Titulação
Startups e a Inovação Aberta Armando Kolbe Junior Mestre Em Tecnologia E Sociedade
Criatividade e Gestão de Ideias Para a Inovação Ana Lizete Farias Doutora Em Meio Ambiente E Desenvolvimento