GAMES E GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO 9 meses A Distância
Veja grade curricular
Inscreva-se agora e comece sua graduação imediatamente Inscreva-se Gratuitamente
Para saber o valor da mensalidade, preencha os campos abaixo:
Mensalidade De: R$ XXX,xx
Por:
XXX,xx
XX,xx% de desconto*

Inscreva-se Gratuitamente
Diferenciais do curso
Formação rápida Formação rápida Sucesso profissional Sucesso profissional Torne-se especialista Torne-se especialista

SOBRE O CURSO

Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já predefinidas pela coordenação do curso.

O curso foi concebido para combinar a teoria e a prática do uso de games e da gamificação. Nesse sentido, são propostas atividades envolvendo leituras, vídeos e jogos. De um lado, o curso explorará conceitos e teorias sobre o uso de games e gamificação, com ênfase para a área de educação.

Além disso, serão apresentados e discutidos casos do uso de games ou de estratégias de gamificação em diversas áreas do conhecimento. Haverá também disciplinas que contribuirão para a elaboração de um game simples por parte do aluno.

PORTARIA E RESOLUÇÕES

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – opcional

Classificação no E-MEC: EDUCAÇÃO

RESOLUÇÃO Nº 1145/2019 – CEPE de 21 de novembro de 2019

COORDENADORA: Prof.ª JOICE MARTINS DIAZ

TUTORA: Prof.ª ELAINE FERREIRA DA SILVA

PERFIL DO ALUNO

O curso está voltado para designers de games, designers digitais, designers instrucionais e educacionais, professores (presenciais ou à distância), pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, alunos, pais e todos aqueles que se interessam por games, ensino e aprendizagem.

MERCADO DE TRABALHO

Área geral dos games, magistério e demais profissionais que utilizam os games na sala de aula e na educação a distância.

Grade curricular geral
GAMES E GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
GAMES: DO TABULEIRO AO DIGITAL
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
História, Conceito e Características dos Jogos Ingrid Gayer Pessi Mestrado 30
Jogos de Tabuleiro Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira Doutorado 30
Jogos e Cultura Nathalia Savione Machado Mestrado 30
Teorias da Aprendizagem Baseada em Games Joao Augusto Mattar Neto Doutorado 30
GAMES E SUAS SIGNIFICÂNCIAS EDUCACIONAIS
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Games em Educação Rafael Lopes Lagos Mestrado 30
Jogos e Cognição Daniela Karine Ramos Segundo Doutorado 30
Jogos Educacionais Bruna Santana Anastacio Doutorado 30
Princípios do Design de Games Armando Kolbe Junior Mestrado 30
ESTÚDIO DE GAMES NA EDUCAÇÃO
Disciplina Ministrante Titulação Carga horária
Gamificação Oriana Gaio Mestrado 30
Gamificação Aplicada à Educação Patrícia da Silva Tristão Mestrado 30
Laboratório de Produção de Games Armando Kolbe Junior Mestrado 30
Pesquisa em Games Joao Augusto Mattar Neto Doutorado 30