Com engajamento de colaboradores, Hacker Rangers garante aprendizado para a vida

Autor: Luiz Garcel - estagiário de Jornalismo

Desconfiança acima de tudo em situações que existem respostas imediatas. Este é um dos aprendizados proporcionado pelo programa Hacker Rangers.  A plataforma de gamificação é um treinamento de ações que vem ao encontro com a necessidade de resguardar e proteger as informações da Uninter. Feito no ambiente virtual para todos os colaboradores, a ação chegou à sua 9ª temporada, que focou nas promoções da Black Friday e golpes do Pix.

No último dia 13 de dezembro, foi realizado o evento de encerramento da temporada com a premiação dos quatro primeiros colocados do ranking.

A assistente de operações acadêmicas, Dominique Akemy, ficou em 4º lugar e ganhou uma assistente virtual Alexa, que utiliza a inteligência artificial para realizar tarefas. “Pensar que a gente teve toda a dedicação para participar e depois ganhar um prêmio desse, é muito legal”, enfatiza Dominique.

Já o coordenador de estúdio, Cassio Ferreira dos Passos, que garantiu o primeiro lugar, diz que foi um aprendizado importante na área de segurança da informação tanto no setor profissional quanto no pessoal. Ele relatou que já passou por uma tentativa de golpe e, graças ao programa Hacker Ranger, conseguiu contornar a situação. “Eu fui comprar uma geladeira pela web e das cinco que procurei, três tentaram dar um golpe”.

A Uninter investe há mais de cinco anos em equipamentos e programas que garantem a integridade das informações com uma equipe de oito colaboradores que é totalmente dedicada a isso, garante o CEO da Uninter Marco Eleutério.

O treinamento gamificado (Hacker Rangers) foi uma escolha da equipe de TI, sobretudo para gerar interação entre os colaboradores, pois as informações técnicas são de linguagem por vezes complexas para leigos. E por meio do jogo, a ideia é gerar um maior engajamento das áreas.

A diretora de TI da Uninter, Isis Marcelino, relatou que, no mês de novembro de 2024, houve 23 ameaças externas de sites mal-intencionados que usaram a marca Uninter, mas não são da instituição.  “Nossa atenção é muito dividida, é preciso prestar atenção nos detalhes, então o treinamento Hacker Rangers serve para nós e para a vida dos colaboradores”, alerta.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Luiz Garcel - estagiário de Jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Equipe CNU


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *