Coro Margareth Picler encanta em Natal Luz de Piên

Autor: Luiz Garcel - estagiário de jornalismo

O Natal de Luz de Piên (PR) ganhou uma nova melodia este ano. Convidado pelo polo da Uninter na cidade, o Coro Margareth Picler realizou uma apresentação especial no evento promovido pela prefeitura, na noite de 29 de novembro de 2024.

Durante o espetáculo, o Papai Noel fez a recepção calorosa a quem chegasse para cumprimentá-lo. Estavam presentes o prefeito, Maycon Tigueira, a secretária de educação, Clarice de Fátima Fragoso e a Secretária da cultura, Adriana de Fátima Fragoso Bueno Franco, além do público que aguardava.

Os coralistas estavam animados para levar a alegria do Natal para o povo de Piên, que ficou encantado. Entre as quase mil pessoas presentes, havia aqueles que nunca tinha ouvido e visto um coral de perto.

“Foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem um coral com quatro vozes”, destacou a maestrina, Jeimely Heep Bornholdt, sobre a divisão em naipes (soprano, contralto, tenor e baixo) de acordo com o tipo de voz de cada coralista.

Outro destaque do projeto é a possibilidade de participar de qualquer lugar do mundo. “E a gente tem esse diferencial do híbrido, possibilitando ao aluno participar via Zoom de qualquer lugar do país. Ano passado teve um aluno que participou do Japão”, destaca.

As atividades do grupo também permitem espaço para que os estudantes desenvolvam suas áreas de habilidades. É o caso da aluna de Educação Física da Uninter Yeda Guillen, que entrou no coral há um ano. Em seu trabalho de conclusão de curso, ela estudou a dança na Educação Física aliada à prática do canto coral, e agora ela coloca o conhecimento em prática como responsável pela coreografia do grupo. E ela não escondeu a realização com a apresentação.

“Foi muito gratificante por ser a primeira viagem do grupo para se apresentar fora de Curitiba”, declarou.

Quem também definiu a experiência como emocionante foi o coralista André Ribeiro dos Santos. “A gente via que eles estavam impactados com a nossa apresentação, pude ver a emoção nos olhos deles”, relata.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Luiz Garcel - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *