Formatura celebra a conclusão do ciclo acadêmico em Santa Cruz do Sul

Autor: Igor Carvalho Horbach - estagiário de jornalismo

A cerimônia de formatura dos alunos do polo de Santa Cruz do Sul emocionou não apenas os acadêmicos, mas familiares e amigos no dia 9 de novembro no Teatro Mauá. Entre os formandos, diversos cursos marcaram presença como Administração, Filosofia, Licenciatura em Letras e Pedagogia. 

A solenidade foi presidida pela gestora do polo, Luciane Dick Lopes. Já a coordenadora pedagógica Monica Eliza Malacarne foi escolhida como paraninfa, uma homenagem a seu apoio durante a jornada acadêmica dos estudantes. As orientadoras Adriane Inês Weiland e Stéla Piccin, junto à funcionária Franciele Oliveira da Silva, também receberam homenagens. 

Os alunos que colaram grau pertencem aos cursos da Uninter de bacharelado em Administração, Filosofia e Relações Internacionais, além das licenciaturas em Artes Visuais, História, Letras e Pedagogia. Também se formaram alunos de Psicopedagogia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Gerontologia, Gestão Comercial, Marketing Digital, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais. 

Para a gestora Luciane, a formatura representa a realização de sonhos. “Ver a alegria estampada no rosto de cada formando é muito gratificante. Cada colação é mais que um evento, é a concretização do futuro de cada aluno,” afirmou. Ela também ressaltou o comprometimento do Polo com o acolhimento e apoio individualizado, que são centrais para a trajetória acadêmica dos alunos. “Nosso atendimento é humanizado, tratamos cada aluno como único, auxiliando nas dificuldades e incentivando cada conquista,” explica. 

Uma das formandas de Licenciatura em Letras e o Bacharelado em Administração, Juliane Muller destacou o quanto o estudo transformou sua vida. Filha de agricultores, ela contou que o apoio dos pais e a persistência diante das dificuldades foram fundamentais para superar os obstáculos ao longo do curso. “Estudar na Uninter mudou minha vida. Aprendi muito sobre mim mesma e me desafiei a sair da minha zona de conforto. Ser a primeira da minha família a se formar no ensino superior é um orgulho imenso,” relatou.  

Já a mestra em Educação e coordenadora pedagógica do Polo, Monica Malacarne, acredita no impacto duradouro da educação para os alunos. “A coordenação pedagógica conecta os processos acadêmicos com os sonhos dos alunos. Muitos nem imaginavam a possibilidade de uma formatura na EaD, mas, com planejamento e dedicação, isso se tornou possível”. E ainda destacou o empreendedorismo, a iniciativa e a responsabilidade são valores fundamentais para a vida e o mercado de trabalho. 

“Oferecemos visitas técnicas, workshops, palestras, e estamos sempre em busca de novas ideias que tornem o aprendizado mais aplicável ao mercado,” destacou a gestora Luciane, ao afirmar os planos para o futuro do Polo. 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Igor Carvalho Horbach - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Produtora Junio Nunes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *