11º Seminário de Pesquisadores Uninter acontece esta semana

Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação

A 11ª edição do Seminário de Pesquisadores Uninter levanta o debate acerca dos Avanços dos Programas de Pesquisa na instituição. A mesa-redonda acontece de forma virtual, coordenada por cinco pesquisadores do centro universitário, e as inscrições acontecem até o dia do evento, 24 de julho de 2024, por meio da página oficial.

O intuito é promover o debate acadêmico e incentivar as parcerias e colaborações entre as diferentes áreas, para que, assim, possam ampliar a divulgação e alcance dos trabalhos científicos de alta relevância que têm avançado dentro da instituição.

“A Uninter tem feito avanços significativos na área de pesquisa nos últimos anos, destacando-se em diversos aspectos. Entre os projetos recentes, há pesquisas que abordam temas importante, como a formação docente, inteligência artificial, políticas públicas e jurídicas, o impacto de programas como o PIBID e a iniciação científica. A instituição de ensino superior (IES) também tem promovido a internacionalização da pesquisa, com estudantes participando de eventos internacionais e colaborando com instituições de outros países”, informa o portal.

Com o investimento na área, o centro universitário é reconhecido nacional e internacionalmente. Em 2022, se destacou pela consolidação de periódicos científicos, como a Revista Intersaberes, classificada como A3 pelo sistema QUALIS. Para mais informações, basta acessar o site.

Conheça os pesquisadores coordenadores do debate:

Desiré Dominschek é doutora em Educação. A profissional coordena a área de Pesquisas e Publicações Acadêmicas da Uninter, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e atua no Programa de Pós-graduação Profissional em Educação e Novas Tecnologias (PPGENTE) da instituição.

Claudio Aurelio Hernandes é doutor em Administração. Professor titular e coordenador de cursos da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) da Uninter, o pesquisador é editor da revista Organização Sistêmica e lidera o Grupo de Pesquisa Prática e Ensino de Gestão em Organizações (PEGO).

Luís Fernando Lopes é doutor em Educação. No centro universitário, é vice-coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, membro do Conselho de Pesquisa e da Comissão própria de Avaliação (CPA). Além de lecionar no PPGENT e na área de Humanidades da Escola Superior de Educação, Humanidades e Línguas (ESEHL).

Marcos Baroncini Proença é doutor em Engenharia Mecânica. Professor da Escola Superior Politécnica (ESP), é membro do Conselho de Pesquisa e da Comissão de Ética, assim como líder do grupo de pesquisa de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade (GITS) da Uninter e da linha de Gerência de Projeto e Desenvolvimento de Produto, pertencente ao GITS. O profissional ainda é editor-chefe do Caderno Progressus de Engenharia e Tecnologia do centro universitário.

Tatiane Calve é doutora em Ciências da Saúde. Docente dos cursos de graduação em Educação Física, Pedagogia, Artes Visuais e Enfermagem da Uninter, a pesquisadora tem experiência nas áreas de Envelhecimento, Psicomotricidade, Educação Física Adaptada e Educação Inclusiva.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Nayara Rosolen - Analista de Comunicação
Edição: Larissa Drabeski
Créditos do Fotógrafo: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *