Uninter realiza a 6ª Semana de Administração Pública
Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismoEm comemoração ao Dia do Administrador Público, comemorado no dia 5 de Julho, a Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança da Uninter irá realizar 6ª Edição da Semana do Administrador Público, entre os dias 09 a 11 de julho, às 19h15 no canal do Youtube da ESGPPJS Uninter. Os três dias de evento contarão com convidados que apresentarão temas inovadores relacionados à administração pública.
No dia de abertura, a convidada será a gerente do Setor de Controle Tributário da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (AFCF / CETESB), Denise Gonçalves Rosa. O tema abordado será a eficiência na administração pública e como isso engloba a capacidade de alcançar resultados de alta qualidade de maneira ágil e transparente, mantendo compromisso firme com a ética e responsabilidade social.
No segundo dia, às 19h15, o tema será a administração de projetos públicos, com a fala do Consultor em Innovation & Ventures na Deloitte, Daniel Telles. O objetivo é ir além de prazos e orçamentos, garantindo a efetividade e a entrega de valor tangível à sociedade de modo rápido e adaptável. Ao adotar abordagens ágeis como Scrum, Kanban e Lean, abre-se espaço para maior flexibilidade diante de mudanças nos requisitos e prioridades, resultando em entregas mais alinhadas com as reais necessidades da população.
Além disso, a adoção da agilidade promove uma cultura organizacional que preza a colaboração, a transparência e o constante aprendizado. Tal mudança não apenas aprimora a eficiência operacional, mas também reforça a capacidade das entidades públicas de responder de maneira ágil e eficaz aos desafios que surgem.
No último dia de evento, o professor Marcos Severo, da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentará o tema “Governança no Setor público”. Na administração pública, a boa governança abarca a habilidade de estabelecer políticas e práticas que promovam a transparência nas decisões, a prestação de contas aos cidadãos e a eficiente utilização dos recursos públicos. Essencial para a democracia, a governança atua como um princípio norteador fundamental. Fomentar uma governança robusta não só fortalece a capacidade do governo de atender de forma eficaz às demandas da sociedade, mas também cria um ambiente favorável para a inovação e a constante melhoria dos serviços públicos.
A escolha de todos os convidados para apresentar e debater os temas, está relacionada a profissionais que atuam e abordam os temas de administração pública e são referência nacional e internacional nos seguintes aspectos: governo e academia, federal, estadual e municipal.
Além disso, ao final do evento haverá uma programação bônus para 100 escolhidos entre os participantes.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Autor: Gabriel Smaniotto - estagiário de jornalismoEdição: Larissa Drabeski