Professor coloca teologia em prática para ajudar desabrigados no RS

Nove entre 10 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas enchentes que assolam o estado desde o fim de abril de 2024. Conforme balanço da Defesa Civil de 13 de maio, 2,1 milhão de pessoas foram afetadas, das quais 528 mil estão desalojadas e 80 mil estão em abrigos. Até esta data, havia 147 mortos e 127 desaparecidos. E os números desta tragédia aumentam a cada dia.

A calamidade pública que se abateu sobre os gaúchos comoveu todo o Brasil, numa rede de solidariedade com milhares de voluntários que se mobilizaram para ajudar nos resgates das vítimas e com doações de roupas, alimentos, medicamentos e água potável, entre outros itens. O doutor em Teologia Cícero Bezerra, coordenador de cursos de bacharelado da Uninter, liderou uma equipe que levou doações à cidade de Três Coroas (RS).

Três Coroas é uma das cidades devastadas pelas enchentes. Ali, 85% dos 24,4 mil habitantes foram atingidos. Três pessoas morreram. Cícero Bezerra viajou com sua equipe entre os dias 9 e 11 de maio em uma van da Igreja Quadrangular de Campo Largo (PR), parceira da Uninter no curso de Bacharelado em Teologia. Venceram as barreiras impostas pelas chuvas nas estradas para levar roupas, cestas básicas e dinheiro para famílias de Três Coroas.

Devido ao pouco tempo diante da emergência, levaram ajuda a 10 famílias neste primeiro momento, contando com apoio das igrejas da região de Curitiba para esta missão. “Estamos aqui fazendo a teologia na prática. É uma forma de expressarmos nossa solidariedade, e demonstrarmos que a fé significa serviço”, sintetiza Bezerra.

Além do incentivo às ações individuais de seus colaboradores, o Grupo Uninter lançou uma campanha para arrecadar recursos em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (leia aqui).

Veja nos vídeos abaixo os relatos de Cícero Bezerra e sua equipe sobre a situação de calamidade em Três Coroas:

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *