‘Alumia’ traz reflexões e incentivo ao público infantil
Autor: Amadeus Rodrigues Gonçalves Junior – Especial para a CNUPeça teatral indicada ao prêmio Gralha Azul como melhor espetáculo, direção, figurino e maquiagem, “Alumia” foi apresentada nos dias 30 e 31 de março, no teatro Ênio Carvalho. A peça infantil trouxe aos espectadores a história de uma menina chamada Antônia, que se encanta com as luzes de um vagalume e o segue até o bosque. Chegando lá, ela fica fascinada, pois sua curiosidade a levou a conhecer um mundo até então desconhecido: o dos bichos.
Encantados com a peça dirigida pela Alameda e Cia., os espectadores mirins foram gentilmente convidados a se sentarem à frente do palco. Com uma trilha sonora muito animada e engraçada, o espetáculo ganhou aplausos enquanto os atores levavam mensagens intuitivas e incentivadoras ao público.
“Trazer meus dois filhos para este teatro é desbloquear um novo mundo na mente deles. Essa relação com a cultura desde cedo é muito importante para o desenvolvimento cultural dos pequenos”, disse Katia Sato, mãe e espectadora da peça.
A Uninter é uma das patrocinadoras da 32ª edição do Festival de Teatro, e a Central de Notícias Uninter (CNU), em parceria com a Agência Mediação, realizará a cobertura do evento com a participação dos alunos do curso de Jornalismo. Conheça a ação e saiba mais pelo link.
Autor: Amadeus Rodrigues Gonçalves Junior – Especial para a CNUEdição: Arthur Salles – Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Juliana Luz