1º Evento de Idiomas de Secretariado Executivo Trilíngue do UNINTER
Já sei outro idioma. E agora? Essa foi a pergunta tema do 1º Evento de Idiomas do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, que aconteceu no dia 23 de outubro no Campus Garcez do Centro Universitário UNINTER. O encontro foi um momento para trocar experiências e debater a importância do profissional de secretariado dominar outros idiomas.
O evento contou com a palestra Lengua, Cultura y Comunicacion en el ámbito laboral Espãnol, dada pela professora de espanhol, Elys Regina, cujo objetivo principal era alertar sobre o quanto é importante cuidarmos para não confundir palavras e significados quando estamos aprendendo um novo idioma. “Há várias palavras no Espanhol que são escritas como no português, mas tem significados totalmente diferentes. Temos que estar com a mente aberta e livre de pré-conceitos para aprendermos algo novo”, afirmou.
Houve, também, a mesa redonda sobre a visão internacional do mundo de negócios, composta por Eduardo Guerra (da Bosch), Fernando Mori (da Volvo) e Lars Hermann (da Bosch). Os profissionais discutiram sobre o funcionamento e estrutura das relações comerciais internacionais mostrando desde a forma como cada país trata o negócio até as estratégias utilizadas para vender no mercado. Finalizaram a discussão frisando a importância do profissional ter outro idioma fluente.
“As línguas estrangeiras representam um diferencial para o profissional de secretariado, que atua em organizações envolvidas com o globalizado mundo dos negócios. Após a sua graduação, o profissional pode deparar-se com uma realidade organizacional que interage com os mais diversos países sobre os mais variados produtos e serviços”, afirmou a organizadora do evento, a coordenadora do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, Danielle de Souza de Oliveira.