Escola Politécnica discute Taxonomia de Bloom e o padrão de perguntas do Enade
Autor: Matheus Pferl - Estagiário de JornalismoOs professores Nelson Tadeu Galvão de Oliveira e Adriana Regina Tozzi fizeram a abertura do segundo dia da Semana Pedagógica da Escola Superior Politécnica da Uninter, em palestra que abordou a questão do planejamento pedagógico. Inovação é a palavra de ordem, com novas ferramentas e estratégias de interação, a Escola Politécnica está focada em um processo de mudança e melhoria contínua.
“Precisamos estar com a cabeça bem aberta, passamos por um ano difícil, de pandemia, não foi só na Uninter. Agora, em 2021, estamos cada vez mais buscando melhorar este processo. Tenho certeza que será um ano melhor ainda”, afirma a professora Adriana Regina Tozzi.
Sobre a importância da Semana Pedagógica, a coordenadora Dayse Mendes afirma: “A semana pedagógica é o momento que proporciona o alinhamento de objetivos. Assim, todos os professores e demais colaboradores da Escola têm uma perspectiva de o que se espera deles em termos de ações ao longo do ano. Quanto mais todos tiverem o mesmo entendimento das prioridades da escola, mais efetivo será o resultado de todas as ações ao longo do ano que está iniciando.”
A segunda palestra do dia foi voltada para discutir a Taxonomia de Bloom, que é uma estrutura de organização hierárquica de objetivos educacionais. “Vem como uma forma de classificação e orientação para que consigamos desenvolver essa estrutura hierárquica, visando a efetividade do processo educacional”, explica a professora Fernanda Fonseca, que abordou o tema.
Para concluir as atividades do dia, a professora Maria José Strogenski falou sobre o padrão de questões do Enade e sua formatação. Após a palestra, aconteceu uma mesa-redonda para discutir a qualidade dos bancos de questões da escola.
Autor: Matheus Pferl - Estagiário de JornalismoEdição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro