UNINTER incentiva campanha de doação de medula óssea
O Polo de São José do Cedro (SC) reuniu 54 alunas do curso de Pedagogia para participar da Campanha Amigos do Matheus.
Um ônibus passou pelos municípios vizinhos e levou os participantes ao Posto Centro de São Miguel do Oeste (SC), onde foram realizados os cadastros e as coletas das amostras de sangue.
Matheus Agostini, de 20 anos, foi diagnosticado com Leucemia, em setembro de 2014, um tipo bastante comum que pode ser tratado e curado com quimioterapia. Porém, no início de 2016, após a doença ter sido curada, foi constatado que Agostini estava com outro tipo de leucemia e precisava com urgência de um transplante.
Os amigos e familiares criaram uma página no Facebook, para incentivar outras pessoas a ajudarem não apenas o Matheus, mas também outros pacientes que necessitam de doação.
Músico desde os 15 anos, Agostini foi aprovado no curso de Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDSC), porém por motivos de saúde teve que trancar a graduação. Segundo o pai, Ramiro Batista, a quimioterapia já curou a doença, mas o jovem deve continuar com o tratamento até o transplante.
Apesar de toda a correria o pai está otimista e ansioso por uma boa notícia. “Ele irá fazer o transplante de medula em Curitiba. Espero que seja em breve”, diz.
Para mais informações sobre doação de Sangue e Medula Óssea acesse: INCA