IBGPEX promove inserção de deficientes visuais no mercado de trabalho
Sensibilizar os colaboradores para a inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho. Este foi o tema da palestra ministrada pelo aluno Prudêncio Jeferson. O assunto também foi debatido na roda de conversa “Conviva com a diferença”, mediada por Adenir Fonseca dos Santos, diretora do Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo UNINTER.
Segundo Adenir, a exclusão ocorre por falta de informação e conhecimento. Desta forma, os colaboradores do campus Treze de Maio, em Curitiba (PR), que participaram do evento, receberam explicações e dicas de como acolher e conviver com as pessoas com deficiência visual.
O IBGPEX já possui um projeto intitulado “Ser Capaz”, que está capacitando e inserindo pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As primeiras inserções foram feitas no próprio Instituto e no Grupo UNINTER. Por esse motivo, o bate papo foi criado também para proporcionar a troca de experiências entre os colaboradores e propiciar conhecimento para que diferença seja respeitada.