SIANEE seleciona intérpretes de libras
No dia 21 de julho aconteceu uma banca de seleção para intérpretes de libras que vão trabalhar no Centro Universitário Internacional UNINTER. A primeira etapa ocorreu no auditório do campus Tiradentes e a segunda na sala do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Especiais (SIANEE), no mesmo campus.
A professora Leomar Marchesini, fundadora e coordenadora do SIANEE explicou que foi divulgada a possibilidade de participar deste processo pelo Facebook oficial do SIANEE e pelo e-mail corporativo da instituição.
A banca avaliadora foi formada pelos intérpretes de libras do SIANEE, Thiago Machado e Marcia Elisa de Pol, além de três professores surdos: André Coelho, que veio de Ponta Grossa para participar do processo, Eliana Neves, que será professora do curso de Libras online da Uninter e Josiane Roldão Cardoso que ministra atualmente o curso de Libras presencial fechado para funcionários da instituição.
O processo de avaliação foi feito todo em libras, com perguntas sobre ética, conhecimento da cultura surda e apresentação social. Depois, ocorreu o sorteio de um provérbio popular para ser interpretado a fim de avaliar o conhecimento geral do candidato. Por fim, o candidato também precisou ver um vídeo em libras e traduzi-lo para português.
A segunda etapa é uma prova escrita. Depois de analisadas e corrigidas as duas primeiras etapas, os três melhores candidatos serão convocados para uma entrevista com a professora Leomar.