TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS
Veja grade curricularSOBRE O CURSO DE JOGOS DIGITAIS
Você que jogou muito videogame ao longo da vida e se encantou por esse universo, em algum momento já pensou: “um dia eu ainda irei fazer meu próprio jogo!”. Pois bem, você pode realizar este sonho hoje. Já se imaginou estudando os bastidores dos seus jogos favoritos? Ou quem sabe desenvolvendo um jogo e lançando-o para computadores, celulares e videogames? Atuando em equipes de jogos de sucesso no mercado brasileiro ou internacional? Se você tem interesse em fazer jogos, seja de qual tipo forem, então este curso é para você. Venha estudar conosco exercer sua criatividade e se tornar um GameDev na Uninter, em um curso com foco no que o mercado profissional demanda hoje. Um curso planejado e construído por Professores gamers, para gamers!
PORTARIAS E AUTORIZAÇÕES DO CURSO
Resolução Cepe nº 1.895/2022.
PERFIL DO ALUNO
Ao se formar no curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais, você estará preparado para desenvolver jogos digitais de gêneros diversos para todas as plataformas do mercado (computadores, celulares e consoles de última geração). No curso você irá aprender a trabalhar e desenvolver jogos como corrida, plataforma, FPS, multiplayer, dentre inúmeros outros. Você sairá do seu curso com, no mínimo, quatro jogos construídos para colocar direto no seu portifólio, e aprenderá a trabalhar uma Engine de renome no mercado (Unity). Programará também jogos completos em 2D e 3D, trabalhando com a base artística, aprendendo arte e som, mas principalmente com a programação (Python para jogos e C# para Unity), dando vida ao jogo. Ah, é importante lembrar que você estará apto também a elaborar e desenvolver roteiros, cenários, personagens e mecânicas para jogos digitais, ocupando cargos de desenvolvimento, chamados de Game Designers, dentro da equipe.
MERCADO DE TRABALHO
A indústria de jogos está crescendo de forma acelerada ano após ano, e precisa de profissionais formados para ocupar essas vagas. Você estará preparado para atuar em grandes estúdios nacionais ou internacionais, além de pequenos e médios desenvolvedores, desenvolvedores autônomos, estúdios de external development (serviços para terceiros), provedores de serviços especializados (consultorias, empresas de localização, testes e qualidade de software, produtoras de trilha sonora etc.), empresas de apoio (publicadoras, distribuidoras etc.), institutos de ensino para a formação profissional, investidores e associações empresariais e profissionais.
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Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
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Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais | Victor Emanuel Montes Moreira | Mestrado | 60 |
Game Engine | Elton Masaharu Sato | Mestrado | 60 |
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Polimento para Jogos | Elton Masaharu Sato | Mestrado | 60 |
Publicação e Monetização de Jogos | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 60 |
Eletiva II | 60 |
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Métodos Ágeis | Mariane Gavioli Bergamini | Mestrado | 60 |
Desenvolvimento de Jogos Mobile | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 80 |
Game Design II | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 60 |
Eletiva I | 60 |
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Desenvolvimento de Jogos 2D | Elton Masaharu Sato | Mestrado | 80 |
Game Design I | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 60 |
Sonorização para Jogos | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 60 |
Arte 2D para Jogos | Jadson de Araújo Almeida | Mestrado | 60 |
Disciplina | Ministrante | Titulação | Carga horária |
Relações Étnico-raciais: Africana, Afro-brasileira e Indígena | Gisley Monteiro de Monteiro | Mestrado | 60 |
Formação Inicial em Educação a Distância | Thiago Ivo Hilger | Especialização | 40 |
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Fundamentos da Programação Web | Margarete Klamas Marzani | Especialista |
Marketing Digital | Maria Carolina Bianchi de Avis Neves | Especialista Em Mba Em Gestão Executiva E Empresarial |
Tópicos em Game Engine | Elton Masaharu Sato | Mestre Em Engenharia Da Computação |
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